domingo, maio 09, 2010

DO QUE VC TEM MEDO????

Já parou pra pensar nisso? Na correria do dia a dia passamos por várias situações... dentre elas coisas simples como matar uma aranha, fechar a janela, recolher a roupa da rua, apagar o fogo antes que o leite transborde na leiteira, juntar os brinquedos do meio da sala, enfim.. momentos em que estamos sentindo MEDO e nem percebemos. Não, não to loka... quer ver?

Diz aí...

Vc mata a aranha pq? MEDO (MORRO DE MEDO DE ARANHA)
Vc fecha a janela pq? MEDO (ladrão.. tarado.. sei lá, vai sabê)
Vc recolhe a roupa da rua pq? MEDO (chuva, ladrão, cachorro bagunceiro)
Vc apaga o fogo da leiteira pq? MEDO (de ter q perder tempo limpando a porra do fogão por pura "bocabertice")
Vc junta os brinquedos pq? MEDO (de acordar no meio da noite e tropeçar num carrinho de boneca mal estacionado)
Mas enfim... o MEDO está presente na nossa vida diariamente! (lembrei da música da Marisa Monte) =D

Hoje estive pensando sobre "do que os homens tem medo?" Raciocina comigo... uma mulher bonita, inteligente, engraçada, independente, solteira e vaidosa... seria fácil para ela conquistar o homem desejado, certo?? ERRADO.
Quando ela acha q ta conseguindo um retorno positivo do investimento, ele escapa por entre os dedos como se fosse areia. E pq? NÃO SEI.. não encontro a resposta. Já discuti essa questão com outras pessoas.. a resposta é sempre a mesma.. "de repente o cara não quer se envolver, vai ver ele já sofreu e tem medo de passar por tudo de novo".. APAPUTAQUIPARIU NÉ !!!! LORÓTA !!!! Que culpa tem a linda moça do sofrimento do cara no passado???? Quem foi que disse que todas as mulheres são iguais???? Quem garante que o causador de tudo não foi ele mesmo???? (se bem q acho q a culpa é sempre do casal, nunca de um apenas)
 
Aí vcs (homens) dizem assim.... "mas as mulheres tbm fazem isso"... sim, tudo bem.... algumas se afastam pq temem o sofrimento e julgam negativamente os homens todos por meia dúzia de cafagestes q passaram desastrosamente pela vida delas... TA, BELEZA.. mas e quando a pessoa ta convivendo tempo suficiente pra perceber que não é a intenção "brincar" com o outro? vai ficar desconfiando de todo mundo pro resto da vida?? nunca mais vai confiar em ninguém?? vai emburrecer tanto a ponto de não conseguir enxergar um palmo a frente do nariz???
 
POIS EU RESPONDO... SIM... POSSO AFIRMAR QUE ALGUMAS PESSOAS JOGAM FORA, TODOS OS DIAS, GRANDES OPORTUNIDADES DE SEREM FELIZES... E PQ???? MEDO DE SOFRER... MEDO DE PERDER A LIBERDADE... MEDO DE NÃO SER CORRESPONDIDO A ALTURA... MEDO DE CAUSAR SOFRIMENTO.. NO FIM É UMA COISA SÓ.. MEDO!!

EAÍ... DO QUE VC TEM MEDO????

3 comentários:

  1. eh verdade.. temos varios medos durante o dia q nem nos damos conta..
    acordo ja com medo d dormir mais q a cama e chegar atrasada no trampo.
    medo d perder bus. q queimar o arroz, de esquecer a porta ou janela aberta...
    bom, pelo menos nao tenho : Luposlipafobia
    (medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto
    está vestindo meias no chão recém encerado) uauhauhhuau É SÉRIO existe isso.. joga no google tem
    uuhauhauhahu cada louco... amei o post bjoo

    ResponderExcluir
  2. ahsuhasuhauhsuahsuhasuhasuhasuhsa...... Luposlipafobia???????? PUTAQUIPARIU!!!!!! tem loko pra tudo mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Adri! Parabéns pela iniciativa. Escrever, tornar realidade um pensamento, com certeza, é uma forma de se conhecer melhor e, aos outros tbm, né? E, Você tocou num ponto muito interessante: MEDO.
    Tenho vários deles. Entre os tais: MEDO DE NÃO SABER O SIGNIFICADO DE UMA PALAVRA. Pode? Imagina o meu desespero Se a Betah, aí em cima, não me coloca o significado de Luposlipafobia? Já ia sair correndo atrás. hasuashaush!! Bjão linda!

    ResponderExcluir