quinta-feira, setembro 22, 2011

Conhecendo Aruanda

Olá pessoas! 
Falei um tempo atrás sobre o suicídio da Cibele Dorsa... lembram? Pois então, nesse feriado gaúcho (20/09) estava na livraria de um shopping qualquer aqui em Porto Alegre e um livro em específico me chamou a atenção na fila do caixa. Desisti do livro que tinha em mãos pra pegar esse outro. Chama ARUANDA... é um romance espírita de Robson Pinheiro, ditado pelo espírito Ângelo Inácio. Fala sobre a origem da umbanda... o nome me atraiu na hora mas não me dei conta do motivo. Na verdade só fui ligar os fatos quando cheguei em casa... me veio no pensamento a tal Cibele e sua carta de despedida, onde ela dizia que queria viver em Aruanda como guia espiritual. Na época essa história mexeu bastante comigo. Fiquei bem chocada com a atitude inconsequente de uma mãe e tal.. mais ainda com a sua certeza de que encontraria o finado marido nessa cidade espiritual. Inconscientemente comprei o livro pra aprender mais sobre coisas do outro mundo... que por sinal me atraem faz tempo.

Como dizem por aí.. é preciso conhecer antes de julgar... resolvi então estudar o assunto. =)

Clique AQUI e veja o post que fiz sobre o caso CIBELE DORSA E GILBERTO SCARPA.

Segue a foto da capa do livro que comecei a ler ontem:

Já começou bem... to adorando!

4 comentários:

  1. Adri, eu adoro historias espiritas, tanto os romances, qtns os de doutrina....boa dica, esse eu ainda não li..bjos

    ResponderExcluir
  2. Vai rolar resenha, gata?

    Eu quero.

    Beijo grande, grande!

    ResponderExcluir
  3. Aruanda, lugar onde habitam os orixás, os guias espirituais, os seres evoluidos e os que estão em busca de evolução...

    Amo o povo de Aruanda e tenho certeza que vc vai amar o livro :)

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esse tema, sou bem ignorante quanto aos dogmas espíritas, aos do candonblé ou afins. Mas o assunto é interessante sim, e encontrar boas fontes de informações a esse respeito é sempre uma boa pedida.
    Somo à Luna no voto por uma resenha!
    Boa leitura Adri !!

    ResponderExcluir