segunda-feira, setembro 26, 2011

Trecho de "Aruanda"

 Imagem do filme "Nosso Lar"

(...) A paisagem astralina suavizava-se aos poucos, à medida que nos aproximávamos do posto de socorro, embora não perdesse por completo a condição de aridez e abandono. Nuvens sombrias ainda eram vistas, cujas emanações pareciam envolver o ambiente numa eterna penumbra. De quando em vez, raios e relâmpagos eram descarregados na atmosfera do ambiente umbralino. Tempestades de fluidos, que me pareciam tóxicos, desciam da atmosfera astral. Observei tudo aquilo, sem, contudo, encontrar uma explicação para o que ocorria ao meu redor. Foi Catarina, a Vovó Catarina, quem me concedeu explicações:

- Não se assuste com a tempestade e as descargas energéticas, Ângelo. São necessárias para que o ambiente não se torne de todo insalubre. Como essa é uma, região que encontra-se profundamente ligada ao mundo dos homens; como tal, é mais afetada pelos pensamentos desgovernados e pelas emoções descontroladas dos companheiros encarnados em geral. Imagine que, diariamente, mais de 6 bilhões de encarnados despejam na atmosfera psíquica o produto de seus desequilíbrios, suas emoções e criações mentais inferiores. Tudo isso plasma, no plano astral, uma espécie de manto nebuloso, que compõe essa paisagem desoladora. E uma espécie de egrégora negativa, uma aura densa que requer medidas especiais de saneamento.

E, após ligeira pausa para que eu pudesse assimilar melhor as informações, concluiu:

- Eis a razão para a descarga magnética de grande intensidade que você presencia. Não fossem tais medidas de saneamento, a aura psíquica do planeta, a própria vida na Terra seria impossível. Os encarnados não conseguiriam absorver o próprio ar, pois a atmosfera estaria tão infestada com formas mentais inferiores, larvas e vibriões psíquicos que logo o organismo físico entraria em colapso. O que você pensa? É preciso trabalho constante para que a Terra não morra, devido à imprevidência de seus próprios moradores.

Calei-me ante a explicação de Catarina. Pensei em mim mesmo, quando encarnado; em como me conduzia no dia-a-dia. Envergonhei-me de meus próprios pensamentos e senti a necessidade imperiosa de modificar minha conduta e a forma de ver o mundo. Era urgente a renovação de pensamentos, a elevação moral e a assimilação de recursos superiores. 

:::::::::::::::::::::::::

Não tinha me dado conta do quanto o pensamento é poderoso... 
não é preciso falar ou agir para causar o mal. Basta pensar/sentir.
Foda né? Pensemos nisso. (Não na foda, mas no ensinamento desse texto)

Interessou-se??? E isso é só o começo! =)

3 comentários:

  1. Nossa....Qnd assiti Nosso Lar, pude comprovar o que eu já vejo em meus sonhos e trabalhos espirituais.. e o que eu já havia lido em uma porção de livros....Uma sugestão de livro nessa mesma linguagem: Deixe me viver!! é sobre o aborto e extremamente esclarecedor. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Interessei-me imenso, claro!

    Manda mais, manda mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi que suicida não é só o que, de maneira física, atenta contra a própria vida, mas também o que julga, condena, nega ajuda, não valoriza a família, não compartilha o amor, é ambicioso, invejoso, egoísta... Este espírito terá o mesmo a resgatar, tal qual o que se matou por amor, o que tirou a vida de outrem, entre outros...

    ResponderExcluir