quarta-feira, abril 06, 2011

Causa mortis: SUICÍDIO

Ainda to meio chocada com o caso "Cibele Dorsa e Gilberto Scarpa".
Como pode o ser humano se iludir tanto? Ambos viciados!
Ele: viciado em drogas
Ela: viciada nele

Pelo que li a respeito, eles seguiam uma religião "x"que prometia transformá-los em guias espirituais numa cidade "x" do plano astral. Até que ponto a fé cega interfere na vida da pessoa? Uma mãe simplesmente abre mão de estar com seus filhos pq não suporta viver sem o homem que ama! De quantos tipos de amores estamos falando? Amor de mãe, amor de mulher, amor de amigo, qual deles é o mais importante pra ti? Pra mim é tudo uma coisa só... mas enfim! 

O fato é que fiquei realmente curiosa pra saber o que se passou na cabeça dela na hora em que pulou da janela. Numa carta deixada para a família ela diz "...meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual!" Alguém que abre mão de viver pq não suporta a dor da perda tem condições de GUIAR alguém??? =S

Complicado né?!

12 comentários:

  1. Isso chega ser doentio! Amar desse jeito. Seguir algo ou alguém desse jeito, enfim... Coisa de gente doente! E uma moça tão bonita...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. bah to boiando.. alienada do mundo. nao to sabendo
    vo ler a respeito

    ResponderExcluir
  3. BAAAAAAH
    Agora eu li..q horror
    Gente doente! Senhoooorrr

    ResponderExcluir
  4. seitas e religiões têm o grave poder de enlouquecer...


    =/

    ResponderExcluir
  5. Bem. Primeiramente, pessoas que cometem o suicídio não viram guias espirituais, viram eguns, desencarnados que pertubam encarnados (vulgarmente falando)... A doutrina espírita, seja Candomblé, Umbanda, kardecismo, jamais ensinará que uma pessoa pode cometer o suicídio para encontrar com alguém querido que está no plano espiritual, muito menos que será o guia espiritual de alguém... Essa pessoa sofria influência de desencarnados pertubados igual a ela, e ela por ser ou estar vulnerável, sem fé em Deus e na vida, se deixou (inconscientemente ou não) influenciar por espíritos de baixa vibração, que se aproveitam de pessoas assim e as levam a tomar este tipo de atitude.. Bem, podia escrever um bucado de coisa, mas, aos que conhecem a doutrina espírita, etende, aos que não conhece, ler um pouquinho não faz mal à ninguém!

    ResponderExcluir
  6. Que legal e... Interessante saber que o meu texto "É aí" te causou tantas... "Coisas" Bem interessante...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Érica, sou espirita e ela soube explicar muito bem a postura da doutrina em relação ao suicidio e como a Cibele deveria estar sobre influencia de espiritos de baixa vibração, uma vez que vivia em um mundo de brigas, drogas e depressão.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Isso, infelizmente, aconteceu! Não é livro nenhum... são fatos reais..

      Excluir
    2. eu não tinha visto ainda!
      achei uma materia no g1 e fiquei espentadaa =o

      Excluir
    3. Pois é.. tbm fiquei chocada com essa história! =/

      Excluir