segunda-feira, julho 04, 2011

Carga paterna




Pois bem.. todo problema tem uma origem... tudo começa laaaa na infância... quase todos temos uma história triste pra contar a respeito do próprio passado. Nem todo mundo teve uma infância totalmente feliz. Mas tbm não é correto atribuir TODA a culpa aos pais, na maneira como foi criado ou nos exemplos que teve em casa. Eles são, sim, responsáveis por muitos dos nossos traumas, mas não os ÚNICOS.

Eu, por exemplo, tenho poucas lembranças boas da relação que tinha com meu pai, porém não uso isso pra justificar meus fracassos. Alcóolatra, violento, intolerante, essa era a figura paterna que eu tinha em casa... sofri, vi minha mãe sofrer, cresci e bati de frente com ele.. apanhei na cara e não pude revidar, apenas fugi. Depois de um tempo voltei pra casa e tentei perdoar. Nada mais foi como antes, as agressões acabaram mas a mágoa no meu peito continuava bem viva...  até o dia em que ele teve um AVC...

Hoje sei que ele era uma pessoa que precisava de ajuda e tinha muito à aprender, assim como eu. Infelizmente não teve chance de resgatar tudo NESSA vida, mas sei que onde quer que esteja vai estudar e se preparar pra uma nova experiência na matéria e assim ultrapassar seus obstáculos até encontrar a paz. Se Deus quiser estarei ao seu lado.

E, assim, o mundo segue girando... =)

Um comentário:

  1. Concordo!

    Parte de alguns problemas podem ter tido sua origem no passado, mas só continuaram no presente, se assim desejarmos...

    ResponderExcluir