sábado, abril 17, 2010

Cometeu o crime, pagou a pena, e agora?

Daniela Perez... um assassinato que ocorreu em 1992 gera polêmica até hoje. Hoje eu assisti pelo YOUTUBE a entrevista do Guilherme de Pádua no Programa do Ratinho, que passou na tv aberta semana passada.
No início eu fiquei com raiva do RÉU, porém, vendo a reação do Ratinho conforme ele ia se explicando, fiquei meio que confusa. Acho que todos temos o direito de nos pronunciar, seja contra ou a favor determinado caso, mas com muito cuidado, sem julgamentos precipitados e muito menos quando somos "alguém" que manipula influencia diretamente na opinião do povo.
Acho que simplesmente ninguém está livre de passar pela mesmíssima situação, nas mesmíssimas proporções... mas enfim... não posso mudar a maneira de as pessoas JULGAREM umas as outras, mas posso tentar mudar a maneira de interpretar esses episódios.

Na entrevista em questão o apresentador se portou de forma questionável, na minha opinião é claro! O cara (Guilherme de Pádua) passou quase 07 anos na prisão pagando pelo crime que cometeu, certo? Agora, depois de 18 anos, não se sente a vontade pra falar sobre o assunto pq se sente coagido por meia dúzia de advogados. Não to aqui defendendo o acusado, somente comentando que pelo fato ser uma figura pública não consegue nem ao menos se defender diante das câmeras. Fiquei chocada com a indiferença frieza com que o apresentador tratou o convidado, em se tratando de um jornalista não deveria agir assim, deveria ser imparcial, neutro... mas infelizmente não foi o que eu vi. No final da entrevista ele da uma última facada dizendo que se fosse a Glória Perez não o perdoaria!
Adivinha o que os seus queridos telespectadores estão pensando agora? Provavelmente estão ODIANDO Guilherme de Pádua e sua ex-esposa... pq? pq? pq? pq o RATINHO disse que bla bla bla...

VOLTO A DIZER... não estou defendendo o acusado, apenas defendendo os direitos dele... assim como defendo os meus.

Think about it!!

Bjos

8 comentários:

  1. Olá Adri, vamos abrir os comentários aqui então. Vi a entrevista citada no post e minha opinião diverge um pouco da sua. Quando aceitou ir dar uma entrevista ao "ratinho" ele sabia muito bem o nível do programa em que estava se metendo, ele teve todas as chances do mundo para tentar se defender mas ficou o tempo todo dizendo que não podia falar. O que ele achou que iria ser perguntado a ele? sobre a nova faze evangélica dele? das novelas que ele fez antes de cometer o crime? aí não dá para aceitar não é... O ratinho deve ter ficado Puto com a história de ele não falar nada e então deixou sua opinião (que é a minha também). Acho que perante a sociedade ele não tem mais nenhuma dívida, mas não esperem que aceitemos estas atitudes...

    Beijo.

    Parabéns pelo blog. Tá muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Xande... adoro discutir contigo.. mesmo que eu mostre o contrário.. te acho inteligente pra caramba.. um tanto quanto teimoso.. ashuashuasua.. mas enfim.. sobre o assunto acima... tudo bem.. até concordo que ele sabia onde tava se metendo e tal.. o que questionei foi a postura do Ratinho diante da situação toda. Não achei legal ele ter dito que não perdoaria se fosse a mãe da vítima... isso abre um leque de novos julgamentos... é contra isso que luto. CONTRA JULGAR O PRÓXIMO SENDO QUE NÃO TEMOS ESSE DIREITO. Bjo e obrigada de novo!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana esse blog aqui, hein?

    O Ratinho é parcial, exagerado, gritão, sem noção, e muitas outras coisas? Sim. Mas o que fez ele chegar a ter um programa com toda essa "credibilidade" e influência foi esse comportamento. Se ele mudar, corre o risco de desaparecer tão rápido quanto apareceu.
    E o tal Guilherme? Ele sabia onde tava se metendo e assumiu os riscos. Talvez queira voltar a ter uma vida pública, ou sei lá. Será que alguém engole? Não duvido.

    Bjo. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  4. Aeee.. obrigadaaaa!! É uma honra receber comentários de pessoas tão legais.. gosto muito dos dois... =D

    ResponderExcluir
  5. Faltou eu faltou eu! hehhee
    Por mais q saibamos q o Ratinho é ''boleiro'', ele é uma pessoa PÚBLICA, e deve estar ciente q sua opnião não é só SUA OPNIÃO quando ele ganha um programa do SBT (uma emissora grande, em um horário bom) ele acaba expressando o que o SBT pensa do caso. É a mesma coisa q a Fátima Bernardes opinar sobre o caso dos Nardoni. Não é a opnião dela, e sim: DA GLOBO.
    Repito o que escrevi no meu post rebeldia??!(27/03):
    'Liberdade de expressão, democracia, voz do povo, personalidade, livre arbítrio... tudo se confunde.
    Se você quer ser do seu jeito, falar o que quiser, fazer o que bem entender.. faça!
    Só lembre q não é só você no mundo e em até que ponto seu ''jeito de ser'' não está prejudicando outros..'
    beijoo amei o post

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah q lindoooo.. ja tava sentindo falta do teu comentário aqui fidida!!!! bjooo e obrigada Beta. Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.. ele ta numa posição perigosa pra tomar partido por alguma coisa. O povo é muito influenciável.. infelizmente! =/

    ResponderExcluir
  7. ta bom vou meter a colher tb ... eu vi o video... pra mim, ele além de assassinar, agora quer tentar "passar uma borracha e começar do zero", como se fosse possível... prova disso é que ele mostra inconformidade com o tratamento agressivo "injusto" que ele sofre do povo... isso só mostra que não houve arrependimento... o que ele teria pra dizer? quem quer ouvir a versao TOSCA dele? ah ne, é só olhar pra ver q ele é um baita enrolão... hehehe Pedro Lobo falou, imparcial como sempre (hehhe)..
    viu, eu comentei :) ! beikao e tamos de olho..:)

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaah Pedrão!!! valeeeeeeeeeeeeu!! comenta maaaaaais ta?! ;D

    ResponderExcluir