segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Autoanálise



Pensando um pouco na minha vida, percebi o quanto cresci.

No passado eu fui uma completa idiota, magoei algumas pessoas, usei outras, decepcionei VÁRIAS. Hoje, depois de tanto sofrer com a culpa, consegui ME perdoar. Estou totalmente recuperada, pronta pra aplicar (por aí) tudo que aprendi.


É triste pensar que só conseguiremos amadurecer depois de muito sofrimento, mas infelizmente essa é a melhor maneira. Algumas pessoas conseguem aprender nos primeiros erros, outras sofrem inúmeras decepções até que se dão conta dos próprios equívocos e a mudança se torna inevitável.

Fico feliz de perceber a ausência da mágoa e do ódio que eu sentia. Hoje consigo relembrar tudo com pensamentos serenos, buscando entender que tudo acontece por algum motivo, de acordo com o grau de evolução de cada um. Aprendi a ignorar sentimentos pequenos e olhar mais além. 

Os próximos passos serão bem mais cuidadosos, pensando sempre pelos dois lados da situação, procurando não me iludir com nada nem ninguém. Seguindo minha intuição como se fosse conselho de mãe. Agindo assim, dificilmente terei problemas semelhantes aos que tive. 

E segue o baile!

3 comentários: