quinta-feira, abril 25, 2013

Refletindo...




Somos seres imperfeitos, em constante evolução ou não. Uns procuram melhorar, outros fingem não enxergar suas próprias limitações. 

Descobri que a maternidade é uma ótima oportunidade de percebermos nossos defeitinhos. 

Vejo o comportamento da minha filha e penso: "Mas por que ela ta agindo dessa forma??" Concluo o óbvio: ela reproduz o que vê em mim. Um pouco é da própria personalidade, sim, mas consigo filtrar o que é meu e o que é dela. Assim consigo ver onde posso melhorar, para que no futuro ela não tenha que refletir sobre isso também. 

Ando meio obcecada por essa questão de evolução pessoal, provavelmente por ter uma pessoinha que se espelha em mim todos os dias, já que sou a sua principal referência. 

A vida é mesmo perfeita, me deu o melhor presente de todos e, com isso, a chance de melhorar como pessoa, podendo um dia olhar pra trás e ver o quanto evoluí. 

Espero estar no caminho certo!



8 comentários:

  1. E com certeza está no melhor caminho, pois através do reconhecimento dos teus erros, você tem a atitude de corrigi-los e, assim, se tornar um espelho límpido para a raio de Sol. :)

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Incrível Adri como vc tem a facilidade de descrever bem os sentimentos e das coisas da vida!!!! E como se vc estivesse descrevendo o que sinto e que não consigo explicar... pelo menos não tão bem!!!! hehehehehe!!!!
    E como é bom saber que não é só eu que penso assim, isso falando de muitos os post's, não somente este em questão!!! Eu tb ando curtindo muito esse negócio de auto-análise e evolução pessoal, mas é complicado isso, muitas vezes me frustro... tipo quando não consigo aquela mudança desejada ou quando vejo nas minhas filhas um reflexo ruim de mim! hehehehehehe!!!!
    Adri, parabéns pelo teu blog, é interessantíssimo, gostoso de ler, pena que não entro seguido pra acompanhar, mas quando entro não consigo sair...
    Acho que nunca te falei amiga, mas acho vc uma das pessoas mais inteligentes que conheço... daquela "pensadoras" sabe?!?!?!
    Continue aproveitando esse dom... e tb compartilhando ele conosco!!!!! Bjão! Amo tu!
    Bjão! Lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lisa!!! ♥
      Tbm amu tu e te admiro MUITOOOO!!!
      Bjooooo

      Excluir
  3. Esse pensamento teu realmente é fascinante, ideia profunda do que sente pela sua vida em torno da sol! Muito lindo de ser ler, Adri! Obrigado por compartilhar conosco!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucas!!! Tuas palavras me enchem de alegria. Bjooo e volte sempre!! ♥

      Excluir
  4. óóuun q amor *-* sorte da Sol que tem uma mãe como tu, que se preocupa tanto com ela..
    que se torna uma pessoa cada dia melhor pra dar bom exemplo!
    que orgulho munega!!!
    e já se nota o quanto ela é inteligente e amorosa, e apesar de ela já ter uma personalidade marcante boa parte do que ela é hoje é reflexo teu...
    beijos pras duas S2

    ResponderExcluir