quinta-feira, setembro 09, 2010

Jogo do Bicho by Silvio Luiz

Eu conversava com Juremo sobre mega-sena, sobre as possíveis fraudes e como rolava o sorteio das loterias federais. Mas como todo bom carioca, malandro, sagaz, não deixamos de passar pelo jogo do bicho e suas peripécias. Primeiro analisamos os “bichos”. E pensamos o motivo de não ter entrado outros animais, bem comuns e naturais, como o papagaio. Como o pombo, como a barata, como o rato... Como a dona Jurema, como a Vânia que é tua mulher, como a dona Maria... Ops, Serra aqui não!!! Imaginem: qual bicho você vai jogar? Na barata! Tenso né? Mas, eis que Juremo me manda essa:
— Será que escolheram animais que sejam comum em zoológicos.
— Zoo... Lógico! - pensei também.
Daí fitamos alguns animais tipo o cachorro, que tem no jogo. Mas cachorro não se vê em zoológicos, ou Galos, por exemplo. Quem vai a um zoológico para ver, tirar fotos com um cachorro, ou um galo? E qual seria a raça canina que ficaria exposta lá como se fosse a jujuba branca do saquinho? E um galo? What that Fuck? O bicho canta às 4 da manhã, nem pra isso ele prestaria num Zoo. “É...” - pensamos, não rola zoológico.
— De onde eles tiraram esses bichos? Mascotes de times de futebol? - tentou Juremo.
— Anta! (pena não estar relacionada ao jogo). Quem que vai ter um ELEFANTE como mascote, Juremo? Ou um peru, uma cabra!? Cara, concluamos que eles pensaram em animais aleatoriamente e foi isso ai.
Mas Juremo levanta outra questão:
— Mas porquê 25 animais? E mais, Silvio, Borboleta é animal?
— Caracas, o porque do 25... Cara acho que é a probabilidade de você acertar em pelo menos 1 bicho.
— Sério Silvão? - indagou Juremo.
— CLARO QUE NÃO ANEMAAL!!! - respondi. Sei lá, vai que estou certo né. Quanto a borboleta... Faltei nessa aula de Física.
— Ué Silvio, Física?
— É! - tentei me explicar. Física estuda a gravidade, o peso, a matéria, e o porque das coisas estranhas conseguirem voar.
— Mas a aula correta seria a de ciências biológicas, heim Silvio?.
— É, faltei também – conclui.
— Silvio, e como se dá o sorteio, desse treco?
— Cara, taí, boa pergunta. E eu te deixo a vez.
— É, eu acho que eles botam esses 25 animais em uma pista e quem passar primeiro a linha de chagada é o bicho do resultado. Na cabeça!
— Olha Juremo, você é genial!!! Puta que pariu! Pensa comigo amigão, em ordem alfabética: Avestruz, Águia, Burro, BORBOLETA, Cachorro, …, CAVALO, … TIGRE... Quem você acha que vai ganhar esta porra??? A Borboleta, por acaso!?
— Ai não sei... Vai que passa uma borboleta do nada na linha de chegada, depois da largada.
— Ah, filho da puta, vai que passa uma MOSCA e eles anotam como vencedora para o resultado da “corujinha”. Ai tipo, fala seu tião, que bicho deu hoje? “Deu mosca mané!” E se fosse essa corrida louca ai, como eles iriam arrumar os bichos todos, 3 vezes por dia? E o resultado das 21h? Eles iam correr no escuro? Teriam que acrescentar mais um “bicho”, o vaga-lume.
— Silvio, vaga-lume não é inseto?
— Ah sei lá, faltei às aulas de física, química e de inglês também.
Pensamos, pensamos e achamos que há animais sem necessidades nesse jogo. Por exemplo a Águia. Este ser nem é típico aqui no Brasil. E o Urso!!! Outro que não se vê por aqui. E não tem a Baleia, as Giraffas, não tem KFC, nem Habibs... Oh!!! Reparamos também que os números dos respectivos bichos, têm certa influência no cotidiano de algumas pessoas neuróticas, por exemplo Veado, tem o grupo 24. Esse número é um tormento para muitos “homens”. Tem muitos ai que sofrem bullying. Tadinhos... Voltando ao diálogo com Juremo, lembrei-me de um amigo que joga no bicho e comentei com ele:
Tenho um amigo que fica puto com certos bicheiros. Ele diz que quer jogar R$2,50 na centena, por exemplo, e o bicheiro vai e lhe sugere R$3,72 ao invés dos seus 2,50. “Porra” - diz ele, “o dinheiro é meu, a aposta é minha”. Mas acaba aceitando o papo do bicheiro e joga 3,72 na centena cercada + 0,30 no grupo + 1 real no grupo de outro bicho + 1 real no “talão”.
— E ele ganha muito?
— Ganha só o talão com seu jogo feito. Só isso, pra guardar de lembrança.
— E você joga Silvio?
— Eu... É... Eu jogo, é... Já joguei uma vez e acertei.
— E ai, qual bicho você acertou?
— Na borboleta.
— Caracas!!! Será que ela ganhou a corrida que eu imaginei, pro resultado? Olha ai a prova!
— Tá de sacanagem né?
Passando por uma loja de eletro/eletronicos, a TV, no canal NetGeo, está passando programa sobre as borboletas típicas do sertão brasileiro e do litoral sul do país. Palpitão heim. Por falar em palpite, lá vem Juremo:
— Silvio, não rola esses lances de sonhos no jogo?
— Sim, mas engraçado que só o teu sonho que dá nos jogos né? Eu, unicamente, eu, somente, sonhei com uma vaca, e, por causa do meu sonho, vai dar vaca!? Ninguém mais nesse país sonha, só eu! E o pior que sempre dá o bicho... QUANDO VOCÊ NÃO JOGA! Ai você vai jogar, dá outro completamente diferente. Porque acontece o seguinte. Tem relações. Exemplo: Se você sonha com chuva, tende a dar cobra ou jacaré (só porque você sonhou, unicamente, exclusivamente você sonhou, vai dar o bicho). E cobra e jacaré são bichos que dão na água. Entendeu? Chuva, água... ? Se você sonhar com morcego, você tem que jogar no rato ou águia.
— Mas porquê Silvio? Que estranho?
— Cara, sei lá, nem o cara que inventou isso sabe. Nem Deus sabe!
— Entendi. E quem é que, sonhando com Leão vá jogar na Borboleta, não é?
— Colé, tá achando que eu fiz isso quando ganhei na borboleta? Mas te digo que nessa relação ai, vai dar burro, Juremo.
— Ué? Por que?
— Sonhar com leão e jogar na borboleta! Que burrice, puta que lhe pariu!
— Alguém já ficou rico com isso, Silvio?
— Alguém quem? Tem nego ai cagando dinheiro por causa desses 25 míseros animais. E a gente aqui, falando besteira, outros gastando seu trocado...
— Tchau cara, tenho que trabalhar no meu projeto “Paragon Space Development”, da NASA.
— Valeu Juremo, abraço.

******************************************************************************************************
Taí Silviuuuuuu...
Mas ainda quero saber como chegaram a esses 25 animais!!!
haushuashuahsuhaushauhshasu

Bjos

Na foto: O próprio Silvio Luiz =P

3 comentários:

  1. ahuahuahahaha que lindaaaaaa!!!

    ficou lindo o blog rsss

    beijao amiga
    paz pra vc

    ResponderExcluir
  2. continuando...
    Beijao Silvio

    ResponderExcluir